Prefeito Kassab inaugurou 16º Caps Infantil

22/04/2011 00:41

 

Prefeito Kassab inaugurou 16º Caps Infantil da Capital e ressalta a importância desse tipo de equipamento para a cidade

O Centro de Atenção Psicossocial Infantil II (Caps II - Infantil) Casa Verde/Cachoeirinha/Limão atenderá a população de 0 a 19 anos portadora de transtornos mentais graves. A unidade tem capacidade para realizar 1.400 procedimentos mensais

A Zona Norte ganhou na manhã desta terça-feira (19/4) mais um equipamento voltado para a saúde mental de crianças e jovens. Com capacidade para realizar até 1.400 procedimentos mensais, o Centro de Atenção Psicossocial Infantil II (Caps II - Infantil) Casa Verde/Cachoeirinha/Limão atenderá a população de 0 a 19 anos portadora de transtornos mentais graves. Este é o 16º equipamento da cidade com essa finalidade, dentre os 65 já existentes.

“Os Caps formam uma rede de saúde mental importantíssima na cidade de São Paulo. No início desta gestão, havia poucos equipamentos como este e em sua maioria estavam sucateados. Agora reformamos os que já existiam e estamos ampliando o número de Caps. Já avançamos bastante na área da Saúde. Ainda falta muito, mas estamos alegres com os avanços significativos da Saúde em São Paulo”, ressaltou o prefeito.