Prefeitura realiza mais de 7.700 atendimentos durante mutirão na Casa Verde
Prefeitura realiza mais de 7.700 atendimentos durante mutirão na Casa Verde
Evento reuniu serviços de zeladoria e ações das secretarias municipais na Praça Engenheiro Guilherme Henrique Pinto Coelho e na Avenida João dos Santos Abreu, na Zona Norte da capital
A Prefeitura de São Paulo realizou mais de 7.700 atendimentos durante a vigésima primeira edição do programa Mutirão nos Bairros, que aconteceu neste sábado (24), na Praça Engenheiro Guilherme Henrique Pinto Coelho e na Avenida João dos Santos Abreu, na região da Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha, Zona Norte da capital.
Coordenado pela Secretaria Especial de Relações Sociais, o mutirão promove ações de zeladoria e leva os serviços ofertados pelas secretarias municipais para próximo da população que mais precisa.
Durante a ação deste sábado (24), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) realizou atendimentos por meio das equipes do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), que fez a pré-seleção para vagas de emprego, inclusive para pessoas com deficiência, e encaminhou os candidatos para processos seletivos que serão realizados nos próximos dias.
“Vim visitar uma amiga e aproveitei o mutirão para tentar um encaminhamento para algum processo seletivo. Acabei de concluir o ensino médio e, quem sabe, possa seguir com os estudos após conseguir um emprego”, destacou Marta Regina, enquanto aguardava o atendimento no CATe.
A Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, órgão vinculado à SMDET, também levou uma equipe ao mutirão para orientar quem deseja se tornar um Microempreendedor Individual (MEI). Quem participou também recebeu orientações sobre os programas voltados ao desenvolvimento de negócios como o Vai Tec ou cursos como o Fábrica de Negócios, Mais Mulheres, entre outros.
Quem não estava com a caderneta de vacinação em dia pôde receber a vacina contra o sarampo. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também promoveu sessões de auriculoterapia (acupuntura na orelha), testagens rápidas de HIV e sífilis, entre outras ações.
A Cohab-SP fez a entrega de termos de quitação para moradores dos conjuntos habitacionais Jardim Antártica, dos Ipês, das Camélias, das Orquídeas, Casa Verde e Irmãos Casemiro. A população também teve acesso aos serviços da van Cohab na Área para realizar agendamentos para a central da habitação, tirar dúvidas sobre cadastro, segunda via de boletos, transferências, ajustes e outras questões.
O Mutirão nos Bairros também contou com postos de atendimento das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Pessoa com Deficiência, Cultura, Inovação e Tecnologia, Esportes e Lazer, Subprefeituras, Direitos Humanos e Cidadania, e da Sabesp.
Veja o balanço de atendimentos:
Esporte
280 atendimentos (28 atividades)
Incluindo massagem e alongamento
LOGA
200 atendimentos (Conscientização, ReciclaSampa, Entrega de Informes sobre Descarte Correto)
LIMPA SP
200 atendimentos - Entrega de mudas,
Conscientizacao ambiental,
Cultura
1500 mil livros distribuídos
600 pessoas participaram das atrações oferecidas
Pipoca e Algodão Doce - 1100 unidades foram distribuídas
Direitos Humanos e Cidadania
Políticas LGBT - 45 atendimentos
Igualdade Racial - 10 atendimentos
Sabesp
200 copos de água distribuídos
23 atendimentos (Parcelamento, Reparcelamento, 2a. Via, Troca de Titularidade, Vistoria)
Subprefeitura
Mediação de Conflitos - 8 atendimentos
Atendimento Jurídico - 63 atendimentos
Designer Sobrancelhas - 72 atendimentos
Corte de Cabelo - 196 atendimentos
Governo Local - 82 atendimentos
Relações Sociais
Conselho Participativo - 4 atendimentos
Assistência e Desenvolvimento Social
CRAS - 37 atendimentos (Cadastro Único)
Cohab
Orientações - 123 atendimentos
Termos de Quitação - 11 entregues
Saúde
Teste Rápido HIV - 116 atendimentos
Orientação DST - 510 atendimentos
Entrega Preservativo Feminino - 200 un.
Entrega Preservativo Masculino - 3312 un.
Orientação Saúde Bucal - 320 atendimentos
Auriculoterapia - 202 atendimentos
Orientação PAUS + UVIS - 285 atendimentos
Vacinação Sarampo - 178 atendimentos
Vacinação Gripe - 101 atendimentos
Trabalho e Empreendedorismo
400 senhas entregues
95 Senhas entregues atendimento durante a semana para o posto Brasilandia
459 atendimentos (Atendimentos/Seleção)
200 encaminhamentos pelo CATe, via sistema (para a primeira fase do processo seletivo)
52 pré-aprovadas pela empresa da manhã e tarde para segunda fase do processo seletivo.
Total de encaminhamentos: 252