POSTO POLICIAL DA POLICIA MILITAR LARGO DO JAPONES construido pelos seus comerciantes

Inaugurado em 1996 pelos Lion Clube de Vila Nova Cachoeirinha que foi construído pelo pool de comerciantes e lojistas do bairro que foi um dos primeiros posto s policiais da policia militar em bairros de São Paulo visando a segurança no bairro da população de moradores.

O posto policial da Policia Militar oferece uma segurança aos comerciantes locais e seus consumidores que podem frequentar as lojas na av.Parada Pinto e suas imediações como Av. Itaberaba, cruzamento com a Av. Imirim e Av. Deputado Emilio Carlos.

O Sr. Tavares ( in memoriam)  que foi um dos idealizadores batalhou para que fosse construído o posto policial na praça do Largo do Japonês.

A cobertura jornalística foi ainda no Jornal Espaço Norte  pelo jornalista Walter Herman que tem scaneado na galeria de imagens deste site  de todos comerciantes que colaboram na sua construção do posto policial e participou de sua inauguração e instalação quando era diretor social do Conseg de Vila Amalia Cachoeirinha que foi ativamente na época com suas ações juntamente com a policia militar e do 38 delegacia de policial de V. Amália.